segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Minha vida :sua felicidade?

"Você quer saber o número que visto ou a marca daquele ultimo vestido que comprei?"
" Aquilo que como ou onde vou te interessa ?
"Mas,Por quê ? "
Posso estar exagerando,mas é mais ou menos isso que acontece quando passamos 'o dia' vendo a vida alheia exposta nas redes sociais.
Tá, que redes sociais não são de todo más,MAS o triste é que além do tempo desperdiçados simplesmente transformamos nossas vidas em 'vitrines', as quais expomos 'não exatamente nós',mas aquilo que 'os clientes' querem ver,entende ?
Por exemplo,se morre alguém , todos correm para o face daquela pessoa ou/e dos familiares para curtir ou comentar tal situação,já se ninguém posta nada,chega-se a pensar , que tal situação não gerou dor. Alias,rs se alguém casa, tipo eu há dois meses, você descobre que 'um monte' amigos do nada, aqueles mesmos amigos que te adicionaram e não te cumprimentam na rua sabe, de repente 'estes mesmos' te cobrem de felicitações e coisas do tipo. Vai entender não é mesmo ?
E sabe aquelas opniões que você não pediu,sabe aqueles comentários inoportunos , sabe aquela agressividade gratuita? Bem,isso também existe 'na rede' e é uma pena,porque muitas vezes ao invés de mudar,aquele se sente 'incomodado' tende a alimentar a situação,a ignorando ou revidando.
( Bem,nesse caso, O Bullying VIRTUAL também t não pode ser ignorado,nenhum tipo de bullying alias. A solução é e sempre será procurar ajuda, seja dos pais ,amigos ou professores,mas dependendo,há caso que cabem até a intervenção de gente especializada).
Reflita comigo : quem disse que precisamos tem que ter todas as redes sociais 'do momento'?
Quem disse que  temos que mante-las? Quem disse que você tem que postar tudo que faz ?
Quem disse que temos que nos transformar em verdadeiros reféns dessas redes ?

Calma,gente, Calma,rs As redes não são más, NÃO DE TODO,alias, as redes sociais podem sim nos beneficiar,seja por uma sorriso ou conversa amiga ,seja por um conhecimento novo ou qualquer outra coisa 'banal',mas que nos fazem bem.
O Fato é que precisamos mudar nossa mentalidade 'social' das redes. Estamos nas redes sim,as usamos e usufruímos das redes,porém nunca e jamais deixemos que as redes ou quem está 'por trás das redes' nos use ou 'nos coisifique' a um mero 'status' ou imagem.
Não somos pedaços de carne,somos gente! E gente sente,chora,ama.
Sinceramente, este assunto não encerra aqui, porque apesar de 'virtuais' tais redes trabalham com o
'humano' e humanos são complexos,portanto,encerro a discussão sabendo que ela é bem mais ampla e merece nossa atenção.Ah, bem mais! Portanto voltaremos ao tema,com certeza,querido leitor.
Até o próximo poste sobre redes e auto-imagem.
Jesus os abençoe, Xero

Nenhum comentário:

Postar um comentário