quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Controle

Pra que serve,mesmo ?

A Palavra  de hoje é Controle. Isso mesmo,querido leitor, C-O-N-T-R-O-L-E!
E sinceramente, tem dias que ele some,outros ele te rege e tem outros dias que você fica no meio termo,me entende ? O fato é que enquanto escrevo tenho que me manter sob controle para não perder o foco,rs A questão é que se você ,assim como eu,precisa se reeducar quanto a alimentação, noutras palavras emagrecer enfim rs você e eu precisaremos sim e muito dele. A realidade nua e crua é sem ele nunca sairíamos do lugar.
Precisamos há muito tempo, seja pra coordenar nossos passos e palavras,sim desde a infância. ( Tá vendo como ele é um amigo antigo nosso ? Tadinho já fomos mais amigo é verdade,rs).
E se por um lado, ter controle sob algumas coisas é bom ,e bíblico, por outro 'controlar' sejam pessoas ou finanças não é e nunca será fácil. 

Caso você controle ,muitas das vezes será visto como 'um carrasco', 'bruxa' ou no minimo um 'chato' por tentar manter "as coisas' ou situações sob controle,principalmente ,se você for mãe, pai,professor ou coisa do tipo. Dificilmente irão te vê 'como o legalzinho' da história. Só que...
Sejamos francos,duplamente francos aliás,rs A vida sem 'os chatos' é muito difícil. Portanto,sejamos chatos. Sim sejamos chatos,o mundo precisa de mais chatice afinal.
Caso contrário,nossas casas continuariam sujas, nossos filhos não aprenderiam nada, senão houvesse aquela professora ,muito amada,mas chata que pega no pé da sala pra ensinar aquela 'bendita' fórmula de matemática, e nossos salários provavelmente não existiria, caso não houvesse um patrão 'certinho' apesar da esposa 'consumista'. Tá vendo como o mundo precisa duma dose de  "chatice"?
Agora,continuando a falar,francamente, não podemos exagerar nessa dose,entende ? 1- Porque tudo que passa do limite faz mal ( pra si e pros outros) e 2- Porque, definitivamente, é impossível controlar tudo e todos o tempo todo. Calma,querido controlador por mais tenso que isso possa parecer o que acabei de disser é real. Uma hora ou outra 'um dos pratos' vai ´parar de girar, a fome por doce vai surgir, seu filhinho vai cair e se machucar ( e se levantar,Você estando perto ou não), noutras palavras,uma hora ou outras as coisas sairão do seu controle. E digo isso, por um simples motivo,somos humanos e humanos são suscetíveis a falhas, faz parte do "sermos humanos'  o errar e aprender com erro,seja de imediato ou com o tempo.
Portanto, querido controlador,rs e querido "não-controlador' ,temos muito,mas muito que aprender ainda. Seja o controlador com o 'mais relax' ou mais relax' com o controlador,hora ou outra precisaremos nos confrontar e descobrir nossa necessidade.Todos precisamos aprender a adequar esta palavrinha CONTROLE a nossas vidas, conclusão: Encontremos-se o meio termo,encontremos o melhor lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário